COPLACANA se associa a ESALQTec

Parcerias e inovações Agro

A COPLACANA comemora mais uma grande conquista, agora é uma das empresas associadas a ESALQTec Incubadora Tecnológica – órgão que atua junto à Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq/USP), como um centro de apoio a empreendedores da área Tecnológica ligadas ao Agronegócio no desenvolvimento de seus negócios.

“Com a entrada para a ESALQTec, a COPLACANA consolida uma parceria que possibilitará acesso às novas tecnologias ligadas ao agro e, com isso, conseguiremos disponibilizar aos nossos cooperados, as inovações das startups para fortalecer o desenvolvimento agro”, explicou o superintendente da COPLACANA, Klever José Coral.

Prédio sede da ESALQTec Incubadora Tecnológica

A ESALQTec procura incentivar e dar suporte a criação de startups, micro e pequenas empresas de inovação que atendam os gargalos de desenvolvimento tecnológico no mercado nacional, gerando produtos, processos e serviços baseados em tecnologia incremental e avançada.

Com um espaço anexo ao Campus “Luiz de Queiroz”, a ESALQTec disponibiliza serviços, infraestrutura, orientação, estrutura técnica, administrativa e operacional, num sistema compartilhado de incubação. “Essa parceria vem para aliar a academia com os estudos, startups e a massa científica voltada à geração de negócios e oportunidades para os nossos cooperados”, ressaltou o superintendente.

Hoje a COPLACANA tem mais de 10 mil cooperados e 23 filiais nos estados de SP, MG, GO e MS. “Pretendemos lançar no mercado soluções integradas de forma a dar sustentabilidade através de nossas experiências vividas no negócio como um todo, seja sustentabilidade financeira, social ou ambiental”, conclui Klever Coral.