FAQ – Perguntas frequentes

A essência do Avance é conectar as empresas com tecnologias disponíveis para que façam ligação direta com os nossos consumidores (cooperados). Pelo hub é possível validar e disponibilizar comercialmente os produtos, serviços e soluções de diversos setores como: agronegócio, saúde, telecomunicações, mineração, financeiro, inclusive abrangendo as pequenas e médias empresas.

O Avance tem a função de ser um acelerador de empreendedores de forma sustentável – ambiental e economicamente viáveis – com a finalidade de colocar as startups no mercado comercial.

Os interesses do hub são em inovações em áreas como Mecanização e Automação, Supply chain (logística e embalagens), Financiamentos e Trading, Biotecnologia, Alimentos inovadores, novas formas de agricultura, Big Data e Agricultura de Precisão.

Um dos pilares mais importantes no Avance é o valor à diversidade e ao respeito pelas novas ideias.

O Avance é uma vertente da COPLACANA (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), com tradição de 70 anos no mercado do agronegócio.

Com mais de 10 mil cooperados entre pessoas físicas e jurídicas, além de consumidores potenciais das tecnologias disponibilizadas pelas startups, o Hub oferece a oportunidade de comercializar seus inventos e descobertas para este público direcionado.

Outra vantagem que pode ser oferecida pelo Avance são os aportes financeiros para a aceleração dos negócios, mentorias, além do conhecimento, experiência e tradição de mercado.

As Fazendas Digitais da COPLACANA, instaladas em Piracicaba (SP) e Uberaba (MG), também são pontos que favorecem as startups ligadas ao Avance. Por meio delas, podem ser feitos testes práticos em áreas específicas de produção – um diferencial fundamental para que os experimentos possam se tornar produtos, serviços e soluções comerciais.

Outras facilidades como o acesso aos convênios de cooperação e parcerias, são atrativos para as startups se conectarem ao Avance para futuros e promissores negócios.